Gengibre, O Super Alimento Para Emagrecer

O gengibre é uma iguaria nativa da Índia e da China e que tem uma tradição milenar como terapêutico medicinal.
Para além dos vários benefícios de saúde já conhecidos do gengibre, novos estudos chegaram à conclusão que o gengibre é um diurético poderoso para perder aquele peso. Fique sabendo que sempre que adiciona gengibre na sua dieta está a contribuir para perder ou controlar o seu peso de forma natural, segura e eficaz. É por isso que o gengibre tem sido muitas vezes colocado nas listas dos melhores alimentos para perder peso em revistas da especialidade.

O gengibre tem a capacidade de acelerar o metabolismo, o que por sua vez torna mais eficiente a queima de calorias. Se você está pretendendo perder aquele peso que tem a mais, adicione gengibre à sua dieta. O gengibre pode ser consumido em chás, saladas, sopas, ou como um complemento de especiaria nos vários pratos que confeccionar.

Fique sabendo que sempre que adiciona gengibre na sua dieta está a contribuir para perder ou controlar o seu peso de forma natural, segura e eficaz.

Precauções de Utilização

Como todas as substancias, a toma excessiva nunca é boa ideia. Você deve utilizar o gengibre como uma estratégia complementar para perder peso, mas não pode esquecer uma dieta variável e saudável, assim como a pratica de algum tipo de exercício físico. Só assim pode controlar o seu peso.
Não deve tomar mais do que 3 a 4 gramas de gengibre diariamente.
Deve sempre consultar o seu médico sobre o seu consumo frequente de gengibre. O gengibre torna o sangue mais liquido, o que é uma coisa boa, mas não se for em excesso. Alguns dos casos de risco mais comuns são os problemas de coração, operações recentes ou se estiver tomando alguma medicação pois o gengibre pode interagir negativamente com alguns medicamentos.
Como em tudo, o bom senso é o melhor conselheiro. O gengibre é seguro quando tomado com moderação.

Gengibre

Gengibre Ajuda a Perder Peso

Gengibre, um Super Alimento para Perder Peso

  • Segundo investigadores do Instituto de Nutrição Humana da Universidade de Columbia, a adição de chá de gengibre promoveu a sensação de satisfação após as refeição e contribui para menos vontade de ingerir mais alimentos mais tarde. “Os resultados mostraram uma redução da sensação de fome com o consumo de gengibre, o que sugere que o gengibre tem um papel importante no controle do peso”, afirmaram os pesquisadores.
    Se quer perder ou controlar o peso, o consumo de gengibre pode mesmo ser uma das melhores e mais eficazes adições à sua dieta que pode tomar.
  • Estudos realizados pelo conselho de investigação de medicina Indiano chegaram à conclusão que o gengibre ajuda a controlar o processo de digestão, permitindo a melhor assimilação dos nutrientes necessários e regulando o ciclo de metabolismo. O gingerol, um componente ativo do gengibre ativa a atividade muscular e estimulam as reações químicas no sistema digestivo.
  • O gengibre é o ingrediente importante utilizado na medicina tradicional Ayurveda para tratar problemas com o metabolismo e sistema digestivo.
  • O gengibre aumenta o valor de pH do ácido estomacal, reduzindo as taxas de secreção gástrica, acelerado a atividade das enzimas necessárias para a digestão.
  • A pesquisa efetuada na Universidade de Maastricht na Holanda descobriu que gengibre tem propriedades ativas que queimam gordura, assim como permitem saciar a fome o que resulta em menos ingestão de alimentos.
  • O “Sunday Telegraph” relatou que gengibre pode atuar como uma “anfetamina comestível” e ajuda a aumentar o metabolismo em cerca de 20%.
  • O gengibre reduz os níveis de triglicerídeos e colesterol, ajudando a melhorar a saúde cardiovascular. Eleva os níveis de lipoproteínas de alta densidade e reduz os riscos de acidente vascular cerebral e ataque cardíaco, melhorando a circulação do sangue.

The following two tabs change content below.
Tenho uma paixão enorme por temáticas relacionadas com Nutrição, Bem Estar e metodologias naturais. Sou autora de publicações online e Eng. Biomédica de formação. Certifique-se de consultar o seu médico nas suas decisões de saúde. Escreva os seus artigos aqui também, seguindo as instruções no fim do site.