12 Alimentos que Combatem a Celulite

O exercício físico localizado pode operar maravilhas no combate dos sintomas de celulite. No entanto não nos podemos esquecer da importância vital que a dieta tem no eficaz combate da celulite.

Agora que você já está suando com seus exercícios para vestir a sua roupa preferida, é importante que faça também alguns pequenos ajustes à sua lista de supermercado.
Deve incluir alimentos específicos que favorecem a hidratação da pele, que constroem o colágeno e que impedem o armazenamento da gordura. Se garantir que a sua dieta cumpre estes requisitos, pode manter a celulite à distância.

A dieta Combate os sintomas de Celulite

A dieta Combate e Previne os sintomas de Celulite

Vejamos então quais os alimentos e as regras alimentares que deve seguir para uma pele mais lisa, mais elegante e sem sintomas de celulite.

  •  Beber Água e Comer Alimentos Ricos em Água

Sempre que a pele está bem hidratada, ela irá ter uma textura mais suave e saudável. Nas suas nádegas, coxas e outros locais propensos a celulite, existe uma camada de pele mais espessa, que uma pele bem hidratada irá cobrir a gordura que está por baixo eficientemente. Isso contribui para a inexistência de sintomas de celulite. Dai a importância do consumo de água para contrariar os sintomas de celulite. Qualquer quantidade inferior a 1,5 litros de água diários, é considerado pelos especialistas como um organismo em desidratação. Dessa maneira, deve superar esse valor diário de consumo de água regularmente. Deve também não esquecer que os alimentos que consome regularmente contribuem em muito para atingir a sua meta diária do consumo de água e manter o seu corpo e pele hidratados.

Deve por isso aumentar significativamente o consumo alimentos como a melancia, maçãs, uvas cenouras, pepino, ou quaisquer outros alimentos ricos em água. Estudos científicos chegaram a conclusão que pessoas que incluem na sua dieta alimentos ricos em água têm uma cintura menor e um menor índice de massa corporal do que aqueles que apenas tomaram liquido em forma de bebidas. Parte da conclusão do estudo indica para a importância que as fibras presentes nos alimentos tem no combate ao índice de massa corporal, e por consequência no sucesso do combate dos sintomas da celulite.

Uma das causas da celulite tem origem na má circulação. O gengibre aumenta o fluxo sanguíneo, é ótimo para a desintoxicar e fortalecer o sistema linfático, que ajuda na circulação dos fluidos linfáticos e libertam as toxinas que podem se acumular em bolsas de gordura sob a pele, contribuindo para a aparência esburacada de celulite.

Embora a celulite possa afetar pessoas de todas as idades, a idade é na verdade um dos fatores que contribui para a visibilidade da celulite. Isto acontece devido a perca de elasticidade e adelgaçamento da pele. Dai a importância de introduzir na sua dieta alimentos ricos em ácidos gordos essenciais que ajudam a fortalecer a pele e mantê-la mais flexível e elástica. Os abacates são exatamente esse tipo de alimentos que são uma fonte particularmente rica de ácidos gordos e outros nutrientes essenciais.

  • Amora

Para ajudar a manter a pele firme e esticada e disfarçar os sintomas de celulite, deve aumentar o consumo de vitamina C em sua dieta.
A vitamina C ajuda ainda a aumentar os níveis de colágeno da sua pele.  As bagas de amora são uma fonte particularmente boa de vitamina C, além de ser extremamente rica em anti oxidantes que combatem os resíduos tóxicos, o que ajuda o sistema linfático, contribuindo para o desaparecimento dos sintomas de celulite.

  • Vegetais de Folhas Verde Escuro

Vegetais verde escuro, como espinafre ou couve são ricos em um anti oxidante chamado luteína. Estudos recentes indicam a luteína com um meio eficaz para ajudar a pele a reter sua umidade, elasticidade e aumentar os seus níveis de lipídios, o que é um dos fatores essenciais no combate a celulite. Além disso, os vegetais de folhas verde escuro são ricos em nutrientes vitais para uma eficaz circulação sanguínea e desintoxicar o organismo.

  • Frutos Secos e Sementes

Os frutos secos e sementes são ricos em fibra, que é essencial para manter seu corpo funcionando perfeitamente. A fibra ajuda ainda a acelerar o processo de desintoxicação e limpar resíduos que podem se acumular em seu sistema e contribuir para o agravar dos sintomas de celulite.

  • Espargos

As propriedades alimentares dos espargos contribuem para o aumento de circulação sanguínea. Além disso, devido a abundância de ácido fólico presente nos espargos, estes ajudam a contrariar os efeitos do estresse. Os níveis prolongados de estresse podem aumentar o armazenamento de gordura no corpo, contribuindo para os sintomas de celulite.

  • Óleo de Peixe

Outro alimento que contribui significativamente para manter a pele em bom estado é o óleo de peixe. O óleo de peixe é rico ômega-3 e ácidos gordos que são vitais para o fortalecimento da pele. Além disso, o ómega-3 é ótimo para reduzir processos inflamatórios e aumentar o sistema cardiovascular e linfático, tornando-os uma boa escolha para manter a celulite à distância.

  • Bananas

Bananas são uma fonte rica de potássio, que é útil para reduzir a celulite pois ajuda a reduzir a retenção de água, que é uma das principais causas da celulite. Além disso, o potássio ajuda a apoiar o sistema linfático e garantir que ele funciona de forma eficiente na circulação de líquidos e na limpeza do corpo de impurezas.

  • Brócolis (Broculos)

Brócolis é rico em alfa-lipóidico, que contribui para evitar o endurecimento do colágeno, o que mantém a celulite a distância.

O feijão é é rico em fibras e proteína. A proteína ajuda a fortalecer as células e músculos e as fibras são vitais no transporte dos resíduos para fora do corpo, incluindo as gorduras que você não precisa.

  • Limão e Laranja

Os citrinos são uma fonte de bioflavonoides metoxilados que ajudam a melhorar a melhorar significativamente a circulação sanguínea e corrigir os desequilíbrios celulares que podem contribuir para a celulite.

The following two tabs change content below.
RemédiosNaturais.info é uma publicação online de autores profissionais de saúde, nutricionistas e técnicos especialistas de diversas áreas de saúde.