Tratamento Natural Para E. coli

Se acha que você ou alguém que conhece pode estar infectado com E. coli, contacte imediatamente um médico. Os sintomas clássicos são cólicas abdominais severas, diarreia (aguada no inicio, podendo se tornar muito sangrenta), náuseas e vômitos.
Embora normalmente os casos de infecção por E. coli sejam relativamente inofensivas com alguns dos sintomas clássicos, algumas estirpes de E. coli podem ser mesmo fatais, pelo que deve sempre procurar assistência médica imediata. A maioria dos adultos recupera da infecção no período de uma semana. Durante esse período, é importante repousar bastante e beber muitos líquidos para evitar a desidratação e a fadiga.

A melhor forma de prevenir a contaminação por bateria E. coli é evitar manusear carne ou peixe cru com feridas expostas na pele, ou mesmo evitar consumir carne mal passada, evitar bebidas não pasteurizadas(sucos e leite), assim como lavar sempre muito bem todos os alimentos crus.

Remédios Naturais contra E-coli

  • Canela
  • De acordo com Shivendu Ranjan da Universidade da Índia, a canela têm propriedades anti-microbianas muito fortes.
    Outras pesquisas pela Universidade do Kansas demonstram a eficácia da canela na eliminação de bactérias E. Os pesquisadores conseguiram eliminar E. coli de suco de maçã.

  • Especiarias que Matam E. coli
  • De acordo com a universidade do Havai, as especiarias que melhor eliminam E.coli são: alho, cravo, orégano (oregão) e sálvia. Estes alimentos têm a capacidade de eliminar cerca de 99 por cento das bactérias E. coli em carne moída. O Prof. de Ciências Daniel Y.C. Fung da Universidade do Kansas apresentou estas mesmas descobertas No encontro anual do Institute of Food Technologist de ciências, animais e indústria.

  • Beber Líquidos
  • Para facilitar a eliminação da bactéria E. coli, deve beber muitos líquidos. Isto facilita o processo de cura do sistema imunológico e contribui para a expulsão das bactérias do organismo. Deve preferir principalmente água, sopas claras e caldos. Complemente com chá verde, que é ótimo para limpar o sistema. Evite cafeína e o álcool. Beba bastante líquidos claros, incluindo água purificada, sopas claras e caldos, gelatina e sucos.

  • Evitar Certos Alimentos
  • Evitar produtos lácteos, alimentos ricos em gordura, especialmente as gorduras poli-saturadas. Condimentos fortes costumam piorar os sintomas.

Evite medicação contra a diarreia, pois esta vai abrandar o seu sistema digestivo e impedir que seu corpo se livre de toxinas.

The following two tabs change content below.
RemédiosNaturais.info é uma publicação online de autores profissionais de saúde, nutricionistas e técnicos especialistas de diversas áreas de saúde.