Expectorantes Naturais

Os remédios expectorantes permitem a eliminação do muco (substancia expelida pelas membranas mucosas para combater a infecção) dos pulmões, brônquios e traqueia.

Nem todos os remédios para a tosse são iguais. Enquanto que uns são expectorantes (combatem efetivamente a infecção), outros são apenas supressores, ou seja, são mais indicados para fazer diminuir a vontade de tossir e são para tratar tosse seca.

Descongestionantes Naturais

Descongestionantes Naturais

Se é fumador, é muito mais difícil de eliminar o muco, pois as mucosas já estão sobre algum esforço para eliminar os resíduos químicos do tabaco.

Expectorantes Naturais

  • Vapor

O vapor vai diluir o muco, ajudá-lo a tossir / expelir o catarro e a aliviar o congestionamento.
Para maximizar os efeitos descongestionantes do vapor, colocar óleo de eucalipto na água quente.
Utilizar a vapor a partir de um vaporizador para lubrificar o muco, idealmente, duas vezes por dia.
Outra maneira de utilizar o vapor é tomar um banho quente, ou apenas manter a cabeça sobre uma panela com água fervente. Cubra a cabeça e a panela com uma toalha para criar um ambiente de ‘banho de vapor “.

  • Alcaçuz

O Alcaçuz não é apenas um expectorante natural, acalma a garganta irritada e pulmões inflamados e age como um supressor da tosse. Beber um chá com 1/2 colher de chá de raiz de alcaçuz três vezes por dia, ou usar pastilhas de alcaçuz. Não tome alcaçuz se você tem pressão arterial elevada.

O Alho pode ser utilizado como um expectorante natural. Pode utilizá-lo como inalante de vapor, pode esfregar no peito, ou tomado internamente. Pode comer alho cru duas a três vezes ao dia. Alternativamente, você pode preparar um xarope para a tosse, ralando um dente de alho para uma colher de chá de mel e comer.

A cebola é um descongestionante e expectorante natural. Por vezes, o simples cortar de uma cebola crua é o suficiente para começar descongestionar o muco. Se isso não funcionar, use bastante cebola crua na sua dieta.
Um bom remédio para catarro é manter fatias de cebola e mel misturados em um frasco de vidro na geladeira. Dessa forma, pode comer cebola sem o seu sabor característico desagradável e tem um remédio expectorante natural sempre que necessitar.

  • Eucalipto

O Eucalipto é um reconhecido descongestionante e expectorante natural.
Utilize 10 a 15 gotas de óleo de eucalipto em uma panela de água fervente. Inale o vapor para descongestionar e tratar o muco.

  • Chá de Sálvia

O chá de sálvia é outro expectorante natural de ervas e é fácil de tomar.
2 colheres de chá de folhas de sálvia secas por xícara de água quente. Beber duas a três vezes ao dia. As mulheres grávidas e lactantes devem evitar grandes doses medicinais de sálvia.

The following two tabs change content below.
RemédiosNaturais.info é uma publicação online de autores profissionais de saúde, nutricionistas e técnicos especialistas de diversas áreas de saúde.