Água (Parte 1)

“Você não está doente, está com sede. Não trate a sede com a medicação”.

Dr. F. Batmanghelidj

Nós somos o que comemos mas também o que bebemos. Sabia que podemos ficar semanas sem comer, mas apenas sobrevivemos sem água por alguns dias? A água é vital para todas as funções do nosso organismo, sem ela, a nossa saúde sofre consideravelmente.

Os músculos que movem o corpo humano são 75% de água, o sangue, que transportam nutrientes é de 82% de água, os pulmões que fornecem oxigênio são 90% de água, o cérebro que é o centro de controle do corpo é de 76% de água, até mesmo os ossos são 25% de água.

A comunidade cientifica esta-se a virar para a temática da água como factor de boa saúde e para as implicações que a deficiència no consumo de água podem potenciar algumas doenças.

Na verdade, enquanto que os tratamentos para as diversas patologias se focam no tratamento dos sintomas, a água, embora também possa ser utilizada para combater os sintomas, tem o seu ponto máximo na capacidade preventiva de doenças, muito antes que estas se manifestem.

A saúde é dependente da qualidade e quantidade da água que bebemos. A desidratação crônica pode contribuir para o aparecimento de dores, algumas doenças degenerativas, e ao mau funcionamento geral do organismo. Esta deficiência de água pode ser causadora de futuras patologias, que podem ser prevenidas e tratadas através do aumento da ingestão regular de água.

Atingir e praticar um estilo de vida saudável e livre de doenças pode mesmo passar por beber água em quantidades suficientes, e a comunidade cientifica indica que o consumo regular de água é um hábito que rapidamente traz beneficios ao organismo, e á sua vida em geral.

O consumo de água é um tratamento de fácil adopção por ser barato, simples e natural. Qualquer que seja a patologia que sofre, o consumo suficiente de água é algo que pode fazer desde já.

Antes de passar à segunda parte deste artigo pode aproveitar para ir beber um copo de água. Sabia que quando sente sede é porque o seu organismo já está altamente deficitário desta substância essencial à vida.

Água (parte 2)

Água (parte 3)

Este Artigo Informativo Não Substitui o Aconselhamento Médico. Consulte Sempre Ajuda Profissional de Saúde Nas Suas Decisões